INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Sexta-Feira - 22/09/2017

..........................

AME desenvolve projeto “Hora da Fono”

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em seu núcleo de Atendimento Multidisciplinar ao Educando (AME) desenvolve o projeto “Hora da Fono”. Os trabalhos têm por objetivo diminuir em longo prazo a quantidade de alterações e/ou impedimentos na fala da criança, estimulando de forma preventiva os órgãos e habilidades necessárias para adquirir todos os sons da Língua Portuguesa.

A “Hora da Fono” ocorre semanalmente às quartas-feiras em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), e é orientada pelas fonoaudiólogas do AME Raquel Simões Martins e Régia Piotto. O projeto culmina com as atividades e brincadeiras que os professores desenvolvem em sala, com o acréscimo de novas abordagens e técnicas definidas pelas fonoaudiólogas.

O direcionamento do projeto é feito em reuniões bimestrais entre a equipe fonoaudiológica do AME e as coordenadoras dos CMEI’s, que discutem a aplicabilidade do projeto e, por meio da troca de experiências, estabelecem o cronograma de atividades. Na prática, a “Hora da Fono” envolve brincadeiras que estimulam a língua, as bochechas, a respiração, a mastigação e a atenção auditiva e visual da criança, em acordo aos assuntos relacionados ao desenvolvimento da Linguagem infantil.

Os alunos que apresentam uma patologia instalada deverão ser encaminhados para tratamento por profissionais especializados.

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER