INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Quarta-Feira - 20/09/2017

..........................

Festival de Inverno chega ao fim com música, magia, teatro, cinema e subida da Matriz

Mágico Rudy

 

Banda Lady Jane é a última atração no 32º dia do evento no Museu do Rock; programação começa com Jovem Velha Guarda no Sábado na Praça

 

 

Seis atrações foram reservadas para este sábado (3/8) no último dia do 22º Festival de Inverno de Jaú. Música, show de mágico, teatro, cinema e passeio por dentro da Igreja Matriz estão na programação da Prefeitura de Jahu, elaborada pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

Todas as atrações são gratuitas, sendo que uma delas tem caráter beneficente em prol do Nosso Lar Abrigo dos Anjos - o ingresso para a peça teatral “Maratona de Nova York” é um quilo de alimento não perecível – a troca deve ser feita no Teatro Municipal Elza Muneratto. Informações: (14) 3622-2677.

O Sábado na Praça é a primeira atração do dia. Será especial com a apresentação da Jovem Velha Guarda e as músicas que marcaram uma geração. No período da tarde, o memorialista Júlio Polli acompanha um grupo (30 pessoas) no passeio Subida da Matriz.

Outra atração de qualidade será o Museu do Rock, com a banda Lady Jane. Antes, também no Museu Municipal, o Mágico Rudy faz um show de magia. Promessa de teatro lotado é a peça teatral “Maratona de Nova York”, com os globais Anderson Muller e Celso Bernini em cena.

 

 

3 de agosto - Sábado

Sábado na Praça - Jovem Banda Velha Guarda

Local: Praça da República - Horário: 10h

Sinopse: O Sábado na Praça contará com a apresentação do grupo Jovem Banda Velha Guarda. Haverá também barracas da feira de artesanato, bem como praça de alimentação e brinquedos para crianças. O evento é gratuito e acontece no Jardim de Baixo a partir das 10h, realizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú.

Jovem Banda Velha Guarda

A Jovem Banda Velha Guarda surgiu no ano de 2003, por ocasião da Festa do Padroeiro São João Batista de Bocaina, e se apresentou pela primeira vez no “Bar da Festa”. Trata-se de um grupo vocal, acompanhado por teclado, formado por pessoas da comunidade que integram os diversos grupos de canto das igrejas católicas de Bocaina.

Com diversas apresentações em Bocaina, Jaú e região, o grupo tem como objetivo obter por meio da música, momentos de descontração e o fortalecimento do vínculo de amizade entre seus participantes e suas famílias, além de uma melhor qualidade de vida, fugindo do stress diário e levando aos seus fãs momentos de recordação, alegria e descontração, resgatando assim o movimento Jovem Guarda.

Seus integrantes apresentam-se com roupas e acessórios da época e usam pseudônimos mesclando seus nomes com os dos artistas da época. Outra característica do grupo são as paródias, compostas para homenagear as pessoas da comunidade e também as que contratam o grupo.

Atualmente seus integrantes são:

O Rei - Roberto Carlos Marangoni - Edson A. Marangoni

Ternurinha – Vanderléa Marangoni - Katia C. Baccarin Marangoni

Príncipe da Jovem Guarda - Ronnie von Ravagnolli - Osvaldo Ravagnolli

Garota do Roberto - Valdirene Pontes - Aparecida Pontes

Queijinho de Minas - Martinha Baccarin - Carmen Pizzo Baccarin

Sérgio Reis Moretto - Marcos Moretto

Bonequinha Loura - Rosemary Fragnan - Hercília Fragnan Gregori

Rainha da Juventude Brasileira – Meire Pavão Balan - Maria Balan

O Bom Rapaz - Wanderley Cardoso Marques - José Eduardo Marques

Silvinha Araújo Lameza - Estela Lameza

 

Festival Velho Oeste “Django Livre”

Local:  Cinema - Horário:20h

Sinopse: Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.
Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.

A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.

Recomendação: 16 anos - Legendado

 

Passeio Turístico: Subida da Matriz

Local: Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio - Horário: 14h.

Sinopse: O ícone de Jaú, a Igreja Matriz, está sempre sendo visitada e apreciada por jauenses e turistas. A catedral da terra roxa é o marco do progresso da região e, sua bela arquitetura neo-gótica merece destaque. Quem vem valorizando essa preciosidade é o memorialista Julio Polli, que promove os passeios históricos pela igreja. O passeio vai da parte exterior da igreja, passa pela nave, altar e, vai subindo até chegar ao ponto de visão mais belo, o relógio. Um passeio é pouco para se observar tantos detalhes. A apreciação realmente vale a pena!

Vagas: 30

Inscrições: Secretaria de Cultura e turismo de Jaú (sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777) Idade: adultos e crianças acompanhadas.

 

 

Maratona de Nova York com Anderson Muller e Celso Bernini 

Local: Teatro Municipal - Horário: 20h30

Dois personagens por volta dos 30 anos em trajes esportivos, dedicam-se a uma única ação central durante a apresentação: correr para se preparar para participar da Maratona de Nova York - a corrida mais famosa e almejada do mundo. É assim que se desenrola o espetáculo teatral Maratona de Nova York, Sob direção de Bel Kutner, no elenco os atores Anderson Muller Celso Bernini 

Sempre orientados pela ânsia de superação, os personagens (Mario e Steve) relembram determinantes momentos de suas vidas enquanto correm para participar da Maratona de Nova York. A corrida é pontilhada por recordações, que abrem espaços para reflexões como: Correr para quê? Superar quem? Entre outras lembranças, episódios da infância que sugerem desafeto materno e o intermédio de mulheres que fizeram os amigos se conhecerem.

Anderson Muller sempre teve um sonho: correr em cena. Quando se apaixonou pela corrida, começou a buscar uma maneira de aliar o esporte ao teatro.

Mario, seu personagem na peça, tem personalidade leve, é brincalhão, apesar de seu peso dramático. “Esse personagem é um presente para mim, pois me leva a conhecer melhor as levezas e os amadurecimentos que passamos com o decorrer de nossas vidas”, conta Anderson.

Já Steve (interpretado por Celso Bernini) é um cara determinado a correr, com características apolíneas, retas, enfático, severo consigo mesmo e muito exigente, durante o espetáculo. Steve expressa algumas máximas de conduta de vida, principalmente em relação à superação. Ele se esforça ao máximo para poder chegar mais do que preparado na maratona de Nova York, conta Celso Bernini

Mauro Vicente e Charles Boggis assinam a direção de arte e projeções. "Identificamos os momentos dos personagens com uma cenografia utilizando imagens gravadas em vídeo em 360 graus. As superações, angústias e recordações foram tratadas com luz em movimento, trazendo ao expectador uma orientação inusitada para o sentido de suas vidas”, conta Mauro. Para compor todas as características propostas para o espetáculo, os artistas utilizaram um sistema de câmera com seis lentes e software de efeitos gráficos avançados.

A maratona

O texto de Edoardo Erba, traduzido por Beth Rabetti, levanta questões do ser humano imprevisível, limitado, genial, obstinado, traumatizado, mas sempre possível vencedor na arte de viver. Edoardo Erba tem um texto rápido, que faz a gente pensar. É muito bom o seu jeito de conduzir o cotidiano, o inevitável e as fatalidades, conta Anderson Muller.

Serviço:

Data: 3 de agosto - sábado

Local: Teatro Municipal de Jau

Sessão: 20h30

Gênero: comédia

Classificação: 12 anos

Retirar convites, trocando por 1 kg de alimentos não perecíveis no Teatro Municipal (9h às 17h)

 

Mágico Rudy Marfin

Local: Museu - Horário: 21h30

Sinopse: A Mágica: É a clássica arte de iludir os sentidos humanos através de recursos simples como uma esfera, um baralho, uma caixa, etc. Os típicos efeitos onde um pombo surge de um lenço ou onde a carta escolhida é adivinhada pelo mágico. O objetivo da arte da mágica é apenas entretenimento. O Ilusionismo é uma especialização da arte mágica. É uma arte que exige não apenas conhecimentos técnicos de mágica, mas também outros inúmeros conhecimentos que a tornam encantadora e completa. Em seu espetáculo, o Mágico Rudy pretende encantar a todos os presentes com a simplicidade da mágica e a arte da ilusão.

 

Museu do Rock - Lady Jane

Local: Museu - Horário: 22h.

Sinopse: Fundada em 1980, é conhecida por tocar músicas próprias, com um instrumental  e poesias bem elaboradas, usa uma linguagem que traduz o jeito de pensar e sentir música da nossa gente Jaú incorporando elementos sonoros dos grandes centros, porém sem perder a identidade e questionamento do que vale ou não a pena.

Formação

Carlos Francisquini - Guitarra e Vocal
Norberto Vendramini- Contrabaixo
Edson Calciolari - Bateria
Paulo Boza - Guitarra e Vocal
Estilo:
Músicas próprias com influências que vão do Tropicalismo de Gil e Caetano até clássicos do Rock n´roll inglês como Rolling Stones e Beatles

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER