INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Domingo - 30/04/2017

..........................

Quinta-feira é dia de concerto de violão e teatro do Epifania no Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Jaú prossegue nesta quinta-feira com dois espetáculos. No Museu Municipal, às 19h30, é a vez do violonista Estevão Devides apresentar o Violão em Concerto. Em seguida, às 20h30, no Teatro Municipal Elza Muneratto, o Grupo Teatral Epifania apresenta a peça "A Morte bate à porta", com a dupla de atores formada por Jeferson Miranda e Gustavo Pizzolio. A seguir, detalhes das atrações do Festival de Inverno do dia 11 (quinta-feira) até segunda-feira (dia 15).

11 de julho - Quinta-feira
Violão em Concerto - Estevão Devides
Local: Museu - Horário: 19h30.

Sinopse: Estevão Devides está apto a exercer a função de violonista de projeto cultural. Já exerceu a função junto ao Ministério da Cultura, com o Pronac: 082318, no ano de 2009 como proponente e músico, também no ano de 2010 com o mesmo Projeto, denominado ‘Projeto Intervalão’ através do ProAc/ICMS como violonista e proponente. Todo trabalho já realizado por Estevão Devides, violonista e proponente, pode ser conferido no site: www.projetointervalao.com.br
Nome: Estevão Devides - Violonista e Proponente
Escolaridade: 2° Grau Completo; Formado em Violão erudito pelo Conservatório de Tatuí/SP, cursando Graduação em Licenciatura em Música, pela Unimes- Santos/SP.
Endereço: Rua João Chamariconi, 21. Jardim Olímpia. CEP: 17208-690 - Jaú/SP. Telefone: (14)3624-6327/ 9771-6672. e-mail: estevaodevides@hotmail.com
Cursos esporádicos na área musical: De 19 a 22 de abril de 2007, participou do 2° Encontro Internacional de Violonistas em Tatuí/SP, realizando masterclass com a violonista Berta Rojas (Paraguay); participou do 30° Curso Internacional de Verão do CEP/ Escola de música de Brasília- SEE/DF, de 16/01 à 02/02/2008; 24 horas de oficina de elaboração de projetos sociais e prestação de contas para o 3° setor, realizado pelo NEATS- núcleo de trabalhos comunitários da PUC/SP, em julho/2009; Participei do Mapa Cultural Paulista 2009- fase municipal; Do 3° Encontro Internacional de Violonistas em Tatuí/SP, de 03 à 06 de junho de 2010, realizando masterclass com o Violonista Jorge Caballero (Peru); Participei do Workshop de Violão, ministrado pelo Duo Assad (Brasil), no dia 04/08/2010, em Tatuí/SP; Obtive o Prêmio de Menção Honrosa no 1° Prêmio Estímulo ‘Música de Câmara’, do Conservatório ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí/SP e participei do Festival Internacional de Violão ‘Vital Medeiros’, na cidade de Suzano/SP em abril/2011.

 
Teatro Adulto: A morte bate a Porta - Grupo Teatral Epifania
Local: Teatro - Horário: 20h30

Sinopse: Na quinta feira, as 20h30, no Teatro Elza Muneratto, a peça A Morte Bate a Porta volta a ser apresentada em Jaú e marca o retorno aos poucos da dupla de atores formada por Jeferson Miranda e Gustavo Pizzolio.
A PEÇA
A única certeza da vida é a morte. A morte que a bate a sua porta e invade os palcos em um espetáculo que não dá para perder. Nem morto! Aproveite e leve sua sogra, aquele vizinho chato ou o deputado que promete, promete... enfim, venha morrer de rir com uma hilariante comédia sobre um homem que vê sua vida mudar quando a morte bate a sua porta.
SINOPSE
Em uma noite como qualquer outra, Natanel (Jeferson Miranda) está em sua casa descansando e lendo seu jornal quando literalmente A Morte Bate a Sua Porta. De frente para um destino que nunca imaginou ele tentará de todas as formas adiar seu desfecho trágico, e a medida que a noite avança diversas situações surgem, a Morte (Gustavo Pizzolio) se vê envolvida em um hilário jogo de vida ou morte com conseqüências arrebatadoras onde ninguém sairá vencedor.
FICHA TÉCNICA
Gustavo Pizzolio: Morte
Jeferson Miranda: Natanael
Mônica Mattielo: iluminação execução
Ronaldo Miranda: sonoplastia execução
Grupo Teatral Epifania: concepção de luz, som e adaptação do texto.
Woody Allen: texto original
 

12 de julho - Sexta-feira
Gabriel Sater
Local: Teatro - Horário: 20h30

Sinopse: Um pantaneiro com raiz na música brasileira. Assim é o cantor e compositor Gabriel Sater. Gabriel é filho do violeiro Almir Sater. "Sou de uma família musical. Convivi com a arte de compor desde cedo. Por isso, meu pai foi minha primeira inspiração", revela.
Em seus 10 anos de carreira, seus dois CDs gravados mostram a integração entre a música regional, do Mato Grosso do Sul, com acordes contemporâneos.
No show, Gabriel apresenta canções de seu segundo CD - "A Essência do Amanhecer" trazendo uma variedade de ritmos que vai do chamamé ao choro, do tango as guarânias, das valsas às polcas paraguaias,de baladas a temas mais modernos. O folclore e o erudito também se fundem nesta mistura de sonoridades.
 
Festival Velho Oeste - Jovens Demais para Morrer
Local:  Cinema - Horário:20h
Sinopse: O filme conta a saga de William H. Bonney, conhecido como Billy the Kid, no sul México. Ele fazia parte dos "The Regulators", um grupo de seis pistoleiros foras da lei. Furioso com mais uma fuga armada por "Kid", John S. Chisum decide contratar Pat Garrett, um antigo companheiro de Billy, para encontrá-lo no México e matá-lo. A história do filme foi contada por Brushy Bill Roberts, um homem que na década de 40 apareceu dizendo ser Billy the Kid. Recomendação: 14 anos - Legendado.
 
 13 de julho - Sábado
Feira Regional de Artesanato
Local: AERO - Horário: 9h

Sinopse: A Prefeitura Municipal de Jahu, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, convida a toda a população para prestigiar a Feira Regional de Artesanato que será realizada no dia 13 de julho no AERO. A Feira visa fomentar o turismo e incentivar os artesões de Jaú. O inicio do evento está marcado para 9h e o término ás 18h. Além do artesanato a feira será composta por atrações musicais e praça de alimentação. Mais informações: 3602-4777 (João Castro)
 
Feira de Artesanato – Show Magali Soave
Local: AERO - Horário: 9h
Sinopse: O Projeto Sábado na Praça de hoje traz a cantora Magali Boza Soave, que se apresenta com seu violão em eventos, festas e casamentos de Jaú. Em seu repertório consta MPB, samba e forró. Há três meses Magali iniciou um trabalho com o grupo Alma Brasileira, formado por Andrea, Carlos Giraldi e Fábio Saffi. Com o grupo, interpreta o seleto samba raiz, de cantores como Beth Carvalho, Elis Regina, Benito di Paula e Vinicius de Moraes.
 
Feira de Artesanato – Show Escola duas Notas
Local: AERO - Horário: 11h
Sinopse: Fundada em 1995, a Escola de Música Duas Notas surgiu com a intenção de propagar e incentivar a música de forma séria e inovadora, criando assim um espaço aberto à todas as idades e gerações.
Sob a direção da professora Ana Keila Salviato Rett (piano e teclado) e do professor Marcelo Luiz Salviato (bateria), a Escola de Música Duas Notas, tem como seu maior objetivo fazer com que o aluno realmente aprenda, adquirindo capacidade e segurança na execução da música para qualquer finalidade: profissão ou lazer.
 
Festival Velho Oeste - Jovens Demais para Morrer
Local:  Cinema - Horário: 20h
 
Museu do Rock - Frank Sonata
Local: Museu - Horário: 22h
Sinopse: A banda surgiu em meados de 2011, formada por Renan Alves na guitarra, Lucas Monterosso na bateria e voz e Valter Cunha no baixo e voz. Em seus shows, os integrantes se fantasiam com temas que remetem à ideia de Halloween. Normalmente os músicos se apresentam fantasiados de bruxo, múmia e monstro. O grupo tem como principais influências a banda de rock Kiss e o cineasta George Milies. O som dos músicos se caracteriza pela mistura de rock progressivo com outros gêneros, como hard rock, heavy metal e MPB.
 
14 de julho - Domingo
Eles Chegaram - Circênico
Local: Distrito de Potunduva - Horário: 16h
Sinopse: Os palhaços Bonifácio e Penélope acordam e dão início a sua rotina doméstica, misturando os afazeres diários com números circenses e quadros cômicos. Fernando Milani, ator e palhaço, possui formação circense em malabarismo, pirofagia, perna de pau, monociclo, trapézio e acrobacias. É presidente, diretor artístico e responsável pelas áreas de teatro e circo do Instituto Circênico de Promoção Cultural e Artística.
 
Jorge Aragão
Local: Centro de Convenções - Horário: 20h
Sinopse: Jorge Aragão da Cruz nasceu no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, no dia 1º de março, data em que se comemora também o aniversário da Cidade Maravilhosa. Dono de um talento incomum, além de romântico e espirituoso, Jorge é sem dúvida uma pessoa fascinante, com plena convicção de sua trajetória terrena e que sabe como poucos retribuir o que recebeu.
Nos seus ‘mergulhos’ filosóficos, solta o verbo e traduz em poucas palavras o seu sentimento mais profundo: ‘Saber de onde vim, lembrar pra onde ir e voltar pra que eu possa amar e preservar meus iguais’. Quem o conhece mais de perto sabe bem disso.
Em sua caminhada, descobre sua ‘sede’ de informações e acha fantástico viver na era da revolução tecnológica. Suas lembranças são de um tempo em que o telefone era movido a manivela e era necessário pedir a uma outra voz do outro lado da linha que interviesse para que a comunicação fosse estabelecida. O avanço da tecnologia o instiga e o faz buscar o novo a todo instante. Palmtop, Notebook, Nextel, iPhone, Windows, Mobile, Full HD, LCD, Plasmas, etc. fazem parte do seu dia a dia. Haja pique para acompanhar toda essa revolução. Sua nova ‘musa’ é o SPYDER, triciclo esquisito com o qual ele passeia pra cima e pra baixo e que o inspira a criar suas canções maravilhosas.
A novidade do momento é a aproximação com a gastronomia. Está completamente envolvido com o ‘Projeto Bossa Nossa’, restaurante de altíssima qualidade e de comida excelente que mantém em sociedade com os amigos Marcelo Maneiro e Mauricio Ferreira. No comando da cozinha, está o chef Ribamar, que cuida de cada detalhe da casa. Jorge dá os seus palpites gastronômicos e até assina alguns pratos.
Mente aberta, vanguarda e constante renovação fazem de Jorge Aragão um homem fantástico! O que mais podemos esperar?
‘Ver meu amor refletido nas minhas pessoas amadas é o que marca meus dias. Quero que assim seja enquanto viver aqui ou quando estiver em outro plano’, diz Jorge Aragão.
 
Festival Velho Oeste - Jovens Demais para Morrer
Local:  Cinema - Horário:20h
 
15 de julho - Segunda-feira
Segunda Gospel Black Choir
Local: Teatro - Horário: 20h30.
Sinopse: O projeto do Coral Gospel aqui em Jaú nasceu no ano de 2010 quando o Produtor Musical Oséias Araújo que também é cantor e Prof. de Técnica Vocal, percebeu que na cidade e região existiam muitas igrejas evangélicas com bastantes cantores, mais não havia ninguém que trabalhasse no intuito de preparar ou lançar um Coral Gospel como aqueles que se vê em igrejas norte americanas, algo marcante e emocionante.
Juntamente com seu irmão Reginaldo Araujo que também é Musico e especializado em regência de Coral em Março do mesmo ano começaram a ensaiar no templo da igreja onde congregam ‘Comunidade Cristã de Jaú’. Os convites foram feitos a todos aqueles que gostam de Musica Negra e tem noção de Canto. Oséias Araujo logo começou a preparar o grupo com Técnicas Vocais, ao projeto foi dado o nome: Black Gospel Choir Jahu.
Referências musicais: Richard Smallwood, James Moore, Brooklyn Tabernacle Choir, Dottie Peoples, Full Gospel Baptist Fellowship Mass, Baptist Fellowship Mass Choir, Donnie McClurkin, Kirk Franklin, Fred Hammond, Hezekiah Walker, Yolanda Adams, Israel Houghton e etc.
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER