INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Terça-Feira - 25/04/2017

..........................

Desfile cívico atrai centenas de pessoas

Solenidade relembra participação dos jovens soldados jauenses que lutaram para impedir a continuação do governo provisório de Getúlio Vargas instaurado em 1930


VEJA MAIS FOTOS DO DESFILE

 

No feriado de terça-feira (9/7), em frente da Praça da República (Jardim de Baixo), a Prefeitura Municipal de Jahu, juntamente com a Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC em Jaú, comemorou os 81 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 com um desfile cívico.

O evento, que atraiu centenas de pessoas, contou com a presença de atiradores do Tiro de Guerra, policiais militares e escoteiros, além da Banda Marcial de Bocaina e da fanfarra da Escola Estadual “Túlio Espíndola de Castro”.

O objetivo do desfile foi relembrar a participação dos jovens soldados jauenses que lutaram para impedir a continuação do governo provisório de Getúlio Vargas, instaurado em 1930. Os revolucionários exigiam uma nova Constituição e eleições presidenciais. Foram três meses de conflito.

O pai do presidente da Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC em Jaú, Antonio Fernando Reginato, foi um dos combatentes na divisão de São Paulo com o Rio de Janeiro.

Para o prefeito Rafael Agostini, é muito importante a manutenção dessa tradição na cidade. “Mais do que a solenidade em si, esses momentos devem nos levar a reflexão. Devemos relembrar a história e que essa história sirva de exemplo na luta pelos nossos direitos do dia a dia.”

VEJA MAIS FOTOS DO DESFILE

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER