Jaú, Quinta-Feira - 27/04/2017

..........................

Prefeitura oferece superior em Pedagogia e Sistemas de Informação

A Prefeitura Municipal de Jahu e a Secretaria Municipal de Educação, por meio do pólo jauense de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado à Rua Quintino Bocaiúva, 532, Centro, oferecem 50 vagas do curso de licenciatura em Pedagogia e 40 vagas de bacharelado em Sistemas de Informação. Orientados pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), os cursos superiores são disponibilizados em ambiente virtual por intermédio da plataforma Moodle na modalidade à distância e tem duração de quatro anos.

Segundo o secretário de Educação João Cardoso, “a licenciatura em Pedagogia é importante para os profissionais que trabalham na rede de ensino que por enquanto não tem essa graduação. Essa licenciatura vai ajudar esses profissionais tanto dentro de sala de aula quanto na remuneração salarial também. Já o curso de Sistemas de Informação é uma novidade e vai ao encontro das necessidades do mercado de trabalho”, reforça. 

As inscrições para o processo seletivo (vestibular) das duas graduações serão realizadas exclusivamente pela internet por meio do site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) em www.vunesp.com.br.

Os candidatos interessados em solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição deverão encaminhar à Pró-Reitoria de Graduação da UFSCar, via correio, no período de 10 a 17/7, declaração de carência socioeconômica que relacione a remuneração de cada membro que compõe o grupo familiar, bem como cópia de documento de identificação (RG, CPF, CNH ou outro documento de identificação oficial com foto) do candidato e dos membros do grupo familiar, comprovante de escolaridade do candidato (cópia do histórico escolar ou declaração que ateste que o candidato cursou o Ensino Médio na rede pública) e comprovante de concessão de bolsa de estudo integral (nos casos em que haja no histórico escolar registro de séries cursadas na rede particular).

Para a inscrição, os interessados deverão acessar o site no período de 1 a 26/8 (até às 17h) para preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioeconômico. Após isso, será gerado boleto no valor de R$ 90 (correspondente ao valor da taxa de inscrição), que poderá ser pago em qualquer agência bancária.

O processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação é aberto a todos os interessados, desde que tenham concluído o Ensino Médio e possuam disponibilidade para frequentar o pólo de apoio durante o desenvolvimento de atividades e aplicação de avaliações que exijam realização presencial.

 

 

 

Solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS - UFSCar

Pró-Reitoria de Graduação

Rodovia Washington Luís, km 235

CEP: 13565-905- São Carlos / SP

 

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER