Jaú, Sexta-Feira - 23/06/2017

..........................

Prefeitura de Jahu convida para discussões e mesa redonda da Cultura

Pré-conferências sexta-feira, sábado e domingo reúnem entidades culturais, artistas e população e fecha ciclo preparatório para 2ª Conferência Municipal de Cultura

  

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo promove neste fim de semana três dias de discussões, debates e mesa redonda em mais um ciclo de pré-conferências, visando à 2ª Conferência Municipal de Cultura. Os encontros nesta sexta-feira, sábado e domingo (28, 29 e 30) começam a partir das 19h no Teatro Municipal Elza Muneratto.

“Convidamos novamente a população, especialmente os agentes culturais e a classe artística do município, para completarmos nosso ciclo de pré-conferências que nos preparam para a Conferência Municipal de Cultura”, convida o gerente de Projetos da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú, Jeferson Miranda.

Na sexta-feira, a palestra sobre Produção Simbólica e Diversidade será ministrada por José Augusto Burilo, o Guto, diretor de Cultura e Turismo de Bocaina. Llogo após ocorrerá os fóruns de discussão sobre música, artes visuais e artesanato.

“No dia 29 vamos contar com uma mesa redonda falando sobre cultura e desenvolvimento. Nessa mesa redonda queremos contar com a participação em massa das entidades culturais e dos artistas. Teremos Aldo Valentim, da Secretaria do Estado, que vai trazer um pouco do seu conhecimento na área de gestão pública e falar um pouco da integração da cultura e desenvolvimento”, explica Jeferson.

Ele completa, dizendo que no domingo, dia 30, encerram-se as palestras e fóruns, nos quais serão discutidas temas como dança, artes cênicas e literatura

 

Convidado - Aldo Valentim é professor de Políticas Públicas na Pós-Graduação em Gestão Cultural no Centro Universitário SENAC e coordenador de Projetos/Coordenador Administrativo na Oficinas Culturais do Estado Poiesis (Organização Social da Cultura). Ele participará da mesa redonda que discutirá Cultura e Desenvolvimento.

Jeferson Miranda destaca que o tema da mesa redonda será um dos momentos mais importantes da pauta de discussão para a 3ª Conferência Nacional de Cultura. É imperativo integrar sistematicamente as especificidades culturais na concepção, na medida e na prática do desenvolvimento, já que isso garante o envolvimento de populações locais e o resultado satisfatório dos esforços para se atingir o desenvolvimento.

O turismo sustentável, as indústrias culturais e criativas, bem como a revitalização urbana, baseada em seu patrimônio, são poderosos subsetores econômicos que geram empregos verdes, estimulam o desenvolvimento local e incentivam a criatividade.

 

Programação da Segunda Conferência de Cultura ‘ Jaú’ 2013.

 

Pré-Conferência: Linguagens - Capoeira, Hip Hop e Patrimônio Histórico Local: Teatro Municipal

 

Dia: 14 de junho (JÁ REALIZADO)

 

 

Palestra 2: PRODUÇÃO SIMBÓLICA E DIVERSIDADE CULTURAL

Local: Teatro Municipal Elza Muneratto

Dia: 28 de junho

Hora: 19h Credenciamento

           19h30 Palestra

 

Pré-Conferência: Linguagens - Música, Artes Visuais e Artesanato

Local: Teatro Municipal

Dia: 28 de junho

Hora: 20h15.

 

Mesa Redonda: CULTURA E DESENVOLVIMENTO

Local: Teatro Municipal

Dia: 29 de junho

Hora: 19h Credenciamento

           19h30 Palestra

 

Palestra 3: CIDADANIA E DIREITOS CULTURAIS

Local: Teatro Municipal

Dia: 30 de junho

Hora: 19h Credenciamento

           19h30 Palestra

 

Pré-Conferência: Linguagens - Literatura, Dança e Artes Cênicas

Local: Teatro Municipal

Dia: 30 de junho

Hora: 20h15.

 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA - JAHU 2013

Local: Teatro Municipal

Dia: 09 de julho

Hora: 18h Credenciamento

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER