8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu informa: 04 casos suspeitos de coronavírus

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa à população que, até às 22h da última quinta-feira (19/03), Jahu contabiliza 04 casos suspeitos do COVID 19 (Coronavírus).

“Esses pacientes estão em isolamento domiciliar, estáveis, e sendo monitorados. Até o momento, não há nenhum resultado confirmatório. Todos continuam sendo suspeitos. Esperamos que, em breve, os resultados sejam liberados. Desses casos, duas pessoas foram viajar para fora do país e retornaram, uma viajou para São Paulo e o quarto caso teve contato com uma pessoa que viajou para fora do Brasil”, afirma a médica infectologista da Secretaria de Saúde, Dra. Paula Tokunaga.

Ainda conforme a médica, já ocorre uma diminuição do fluxo de pessoas nas ruas, e, principalmente, em locais com aglomerações. “Mas ainda encontramos algumas situações que nos preocupam um pouco: temos encontrado com uma certa frequência idosos circulando. Ressaltamos que o isolamento social, ou seja, as pessoas permanecerem em suas residências é muito importante, principalmente as pessoas que fazem parte do grupo de risco, entre elas: pessoas acima de 60 anos, pessoas com doenças respiratórias (como asma e bronquite), fumantes, diabéticos, hipertensos, pacientes com HIV e imunossuprimidos. Já observamos a diminuição do fluxo de pessoas nos atendimentos de saúde, como no Pronto Socorro da Santa Casa e Prontos Atendimentos. Devemos manter as orientações da higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, não cumprimentar as pessoas com beijos, abraços ou cumprimento de mãos, proteção da boca ao tossir ou espirrar, colocando o braço na frente ou com lenços descartáveis, evitar locais aglomerados ou fechados, manter os ambientes arejados, e, se tiver sintomas, procurar as unidades de urgência e emergência (Pronto Socorro e Prontos Atendimentos). Pessoas com sintomas leves devem permanecer em casa ou procurar as unidades básicas de saúde para atendimento. Devemos respeitar o isolamento domicilar quando indicado pelo médico. Agradecemos a colaboração de todos”.

Tags

COMPARTILHAR