8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu adota medidas contra o Coronavirus

          Desde o último dia 12 de março, a Prefeitura de Jahu vem debatendo sobre algumas medidas a serem tomadas para prevenção do contágio do Coronavírus (Covid-19).

         No último sábado (14/03), a Prefeitura decidiu suspender as aulas da rede municipal de ensino como medida de prevenção.

         Nessa segunda-feira (16/03), em reunião, foram definidos os preparativos do sistema público municipal de saúde para enfrentar essa pandemia.

         “Não temos ainda casos confirmados em Jahu, mas medidas preventivas estão sendo tomadas para que possamos ter o sistema de saúde mais preparado se surgirem casos da doença. A primeira medida foi a suspensão das aulas, e, a partir de hoje, estamos avaliando a necessidade de quais atividades em outros setores devem ser suspensas de acordo com o que for decidido pela médica infectologista e pela equipe da secretaria de saúde”, afirma o prefeito Rafael Agostini.

         Ainda conforme Agostini, há um decreto de emergência preparado caso ocorra uma escalada no número de casos em Jahu. “Dessa forma, temos uma facilidade maior para adquirir medicamentos e contratar profissionais, uma vez que no estado de emergência você pode dispensar os procedimentos licitatórios burocráticos inerentes ao serviço de compra pública. É uma medida que podemos tomar caso haja necessidade”.

         Em casos onde os sintomas são semelhantes a uma gripe, mas não tão fortes, o paciente deve tratar em casa. “Somente se o paciente estiver com dificuldade crônica de respirar é que deve buscar atendimento no Pronto Socorro. As unidades básicas de saúde estão preparadas para atender os pacientes em casos mais brandos, com distribuição de medicamentos. Precisamos muito da colaboração da população. Se atentem às medidas e não aos boatos. Não existem hoje medicamentos milagrosos que combatam o Coronavírus. É muito importante evitar aglomerações. Quanto menos as pessoas se aglomerarem, menor contágio. É uma luta de todos nós”, reitera o prefeito.     

 

 

Tags

COMPARTILHAR