Prefeitura de Jahu > Filme “Elena”: exibição nesse domingo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do projeto Cineclube, exibe nesse domingo (01/03), às 19h30, no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”, situado à Praça Barão do Rio Branco, sem número, o filme “Elena”, da diretora Petra Costa, que recentemente foi indicada ao Oscar com o documentário “Democracia em Vertigem”.

“Cineclube é uma associação sem fins lucrativos que estimula os seus membros a ver, discutir e refletir sobre o cinema. O cineclubismo surgiu nos anos 20 do século XX na França. No Brasil, ele surge em 1929, com o Cineclube ChaplinClub, no Rio de Janeiro. Os cineclubes foram responsáveis pela formação cinematográfica de grandes cineastas, entre os quais se podem destacar Glauber Rocha, Cacá Diegues, entre outros”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

A entrada é gratuita.

SINOPSE:

Elena viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade durante a ditadura militar e uma adolescência vivida entre peças de teatro e filmes caseiros. Também deixa Petra, sua irmã de 7 anos.
Entre aulas de atuação e testes de elenco, o que Elena encontra é uma realidade bem diferente da esperada. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: fitas de vídeo, recortes de jornais, diários e cartas. A qualquer momento, Petra espera encontrar Elena andando pelas ruas.
Aos poucos, os traços das duas se confundem. Já não se sabe quem é uma e quem é a outra.
Quando finalmente encontra Elena num lugar inesperado.