Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde alerta: não há casos de coronavírus em Jahu

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa à população que não há casos suspeitos ou confirmados até a presente data de coronavírus em Jahu.

“O coronavírus, hoje denominado COVID 19, causa infecções respiratórias. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. Os primeiros casos surgiram na China, e hoje se alastraram pelo mundo todo. Caso algum caso apareça, estamos preparados para enfrentar esse tipo de doença. Os funcionários da Vigilância Epidemiológica são treinados e estão em constante contato com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e com o Ministério da Saúde. Cada um tem que fazer a sua parte e se prevenir”, reforça a secretária de Saúde, Márcia Nassif.

A secretária orienta ainda que as pessoas não divulguem informações não oficiais sem a checagem da veracidade dos conteúdos, pois a divulgação de notícias falsas causa pânico.

Dicas de Prevenção

• Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar com o braço;

• Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

• Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

• Não compartilhar objetos de uso pessoal;

• Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

• Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;

• Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;

• Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.