8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Programa Previne Brasil

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, para atender as regras do Programa Previne Brasil, do Governo Federal, está colocando agentes comunitários para percorrer as residências e realizar o cadastramento de toda a população.

O programa Previne Brasil foi lançado em novembro de 2019, a ideia é alcançar mais brasileiros a partir de mudanças na forma, que existe atualmente, de enviar recursos aos municípios para cuidados básicos em saúde. O objetivo é promover uma reestruturação no modo como o Governo Federal distribui recursos, e com isso atender  mais brasileiros pelo sistema SUS.

No nosso município, a Secretaria de Saúde está disponibilizando agentes comunitários para fazer o cadastramento por meio de visitas as residencias. A secretária Marcia Nassif comunica que: “vocês vão receber a visita de agentes comunitários que vão solicitar o CPF, RG e o cartão SUS. Vocês precisam fornecer para que a gente cadastre todos vocês, todos os moradores da residência. Os agentes comunitários estarão devidamente identificados com crachá e camiseta da Secretaria de Saúde. Mas quem tiver alguma dúvida, solicite o nome do agente, ligue na secretaria, através do telefone 36023777 e confirme a identidade do agente", informa Márcia Nassif.

“Vocês também podem ir as Unidades de Saúde que vocês pertencem, marcando uma consulta, recebendo uma vacina ou retirando um medicamento, e aproveitar, todas elas estão cadastrando toda a população pertencente aquele bairro. Por favor, isso é muito importante, nós precisamos que a população se cadastre para que a gente atenda as reivindicações e exigências do programa que só vai trazer benefícios para a nossa saúde pública”, reforça a secretária.

O prazo para o cadastro é até o mês de abril.

Tags

COMPARTILHAR