8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu figura em ranking como uma das melhores cidades do país para se investir

Em matéria publicada na edição 1195 da Revista Exame, o “Estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios”, realizado pela consultoria Urban Systens, apontou Jahu como uma das cidades mais promissoras para investir em negócios. A pesquisa elaborou um ranking inédito e listou cem cidades, com mais de 100.000 habitantes, que oferecerem melhores condições para empreender e investir. Para ser elaborado o ranking, foram analisados 27 indicadores.

Jahu figura na 74ª posição do ranking, a frente de cidades de maior porte do estado de São Paulo, como Franca (75ª), Bauru (77ª) e Botucatu (78ª), e até de capitais, como Fortaleza (81ª), Campo Grande (82ª), Porto Velho (86ª), Aracaju (89ª), Teresina (94ª), João Pessoa (95ª) e São Luis (97ª).

“Administramos Jaú durante uma das maiores crises econômicas da história. Mas ampliamos os investimentos públicos em infraestrutura, saneamento e melhoramos os indicadores educacionais. Colocamos a cidade pela primeira vez entre as 74 melhores do Brasil para se investir”, salienta o prefeito Rafael Agostini.

Este estudo foi a 6ª publicação anual realizada sobre as melhores cidades onde se investir. Foram analisados 317 municípios do país para a elaboração do ranking. Das 100 melhores cidades listadas no ranking, 35 pioraram os seus índices e caíram posições. Na contramão destas cidades, Jahu melhorou seus índices e conseguiu subir posições, alcançando sua melhor marca. Na penúltima edição do estudo, lançado em 2017, Jahu constava na 96ª posição.

Na confecção do ranking, foram analisados indicadores sociodemográficos e indicadores das áreas de economia, saúde, educação, financeira, transportes e infraestrutura. O estudo é feito com base em levantamento de dados e indicadores das cidades analisadas e compreende a ponderação de cada informação em relação aos municípios analisados na pesquisa.

Tags

COMPARTILHAR