8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Educação desenvolve Projeto “Brincar”

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, desenvolve desde o último dia 14 de setembro (sábado) várias atividades do Projeto “Brincar”.

O projeto tem como mediadores professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino orientados pelo professor Antonio Mussi Júnior. “O projeto envolve cerca de 6 mil alunos do 1º ao 5º ano. Brincar faz parte da vida da criança desde a mais tenra idade. Nas interações e práticas do cotidiano, a criança vivencia e constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentido sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura. Por meio das brincadeiras, elas se comunicam, expressam seus sentimentos, se divertem e aprendem de forma integral para seu desenvolvimento”, ressalta a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.

Ainda conforme a secretária, a Base Nacional Comum Curricular traz o Brincar e a Interação como eixos estruturantes da Educação Infantil, contemplando-os até o 7º ano do Ensino Fundamental. Desta forma, a escola precisa ser um lugar de acolhimento, com condições que favoreçam a interação de todos os envolvidos, oportunizando-lhes o bem-estar.

As atividades do Projeto “Brincar” serão desenvolvidas concomitantemente às competições da 7ª edição dos “Jogos da Primavera”, em espaços alternativos do SESI Jaú. Os alunos que não estiverem competindo ou aguardando seus jogos poderão participar dessas atividades conforme cronograma abaixo:

Programação de atividades

 

Data

Atividade

Horário

Local

28/09/19

Festival de Pipas

8h

Campo Oficial

19/10/19

Festival de Cordas

8h

Campo sintético

19/10/19

Feira de troca de brinquedos

8h

Quiosques

26/10/19

Festival de estafetas

8h

Campo sintético

09/11/19

Festival de precisão

8h

Campo sintético

 

A culminância desse projeto será a elaboração da Feira do Brincar, abordando todas as etapas trabalhadas no decorrer do Projeto, além da confecção de um condensado impresso (livro e/ou apostila) com o rol de brincadeiras trabalhadas nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR