8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo promove palestra nas escolas municipais do Distrito de Potunduva sobre cultura nordestina

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza na próxima quinta-feira (08/08) nas escolas municipais “Professora Lúcia Sampaio Galvão” e “Vereador Ângelo Ronchesel”, situadas no Distrito de Potunduva, palestras sobre a história do Distrito de Potunduva e sobre as tradições nordestinas.

A atividade, que também faz parte das ações da Secretaria em relação ao 3º Festival Nordestino de Cultura e Gastronomia de Potunduva tem como objetivo demonstrar que existe uma grande relação do bairro com o Nordeste. “Essas palestras são extremamente importantes, pois muitos moradores do Distrito de Potunduva não conhecem sua própria história. Muitos alunos ainda carregam as tradições nordestinas de seus pais. É importante conhecer a história do local e reafirmar essa cultura nordestina. Promovendo ações como essa, estamos reforçando a valorização da cultura jauense, pois o Município teve início nessa localidade”, afirma o diretor do Museu Municipal “José Raphael Toscano”, Fábio Grossi.

O 3º Festival Nordestino de Cultura e Gastronomia acontece nessa sexta e sábado (09 e 10 de agosto), na praça do bairro Olaria. Toda programação cultural é gratuita.

Além de boa música, haverá comercialização de pratos típicos do Nordeste, como acarajé, vatapá, caruru, baião de dois, mocotó, sarapatel, carne seca com jerimum, tapiocas, entre outros. Toda a parte da culinária ficará a cargo dos moradores de Potunduva, que receberam aporte da Secretaria de Cultura e Turismo.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR