Prefeitura de Jahu > 28ª edição do Festival de Inverno de Jahu: espetáculos teatrais e musicais

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Sesi Jaú, Sesc Araraquara e Sincomércio de Jahu e Região, promove até 28 de julho a 28ª edição do Festival de Inverno de Jahu, com atrações gratuitas e distribuídas em vários pontos da cidade.

Na sexta-feira (19/07), às 15h, na praça do Cano Torto, em parceria com o SESC Araraquara e Sincomércio de Jahu e Região, a Cia da Tribo apresenta o espetáculo teatral “Água Doce”, voltado ao público infantil. O espetáculo conta a história de uma família mitológica que se dedica a cuidar das águas. Com texto, cenografia, figurinos, trilha sonora e criação de bonecos originais, o espetáculo traz quatro personagens: Iara, Abaré, Cacira e Xirú, que se aventuram para proteger os rios. Iara, a Mãe do Rio, é amaldiçoada ao matar sua irmã, Cacira, e sua amargura deixa um rastro de destruição, com o rio poluído e sujo. Seu irmão, Abaré, enviado pelo pai Xirú, se aventura por correntezas e turbulências para reencontrar sua irmã e dar nova vida aos peixes e ao rio. Na trajetória, encontra seres da cultura indígena que o ajudam na jornada, como o Cabeça de Cuia, o Jaguarão, o Pirarucu, entre outros. “Por meio dessa peça, vamos homenagear o nosso Rio Jaú”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini. Já às 15h30, no SESI Jahu, a Cia do Liquidificador apresenta o espetáculo “Cabaretize” em uma apresentação que mistura circo, dança, palhaço, música e muito mais. Às 20h, na Praça das Virgens, Lê Ferreira e músicos convidados realizam a apresentação musical “Caminho das Águas”.

Já em 20 de julho (sábado), às 10h, na Praça da República (Jardim de Baixo), haverá apresentação da tradicional Banda Carlos Gomes. “Às 15h, no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, situado à Avenida João Ferraz Neto, 201, os índios Kaigangs vêm até nossa cidade com artesanato, cantos e danças. Eles foram os primeiros habitantes de Jahu”, reforça a secretária. Já às 20h, no SESI Jahu, será apresentado o espetáculo musical “Don't Stop Me now”, que permite ao público uma viagem sonora pelos clássicos que marcaram a obra de uma das bandas de rock mais aclamada de todos os tempos: Queen. O Queen Tribute Brasil reaviva clássicos eternos com fidelidade e emoção, como We Are the Champions, We will Rock You, I Want to Break Free, Love of my Life, Who Wants to Live Forever e Somebody to Love. O espetáculo Show Must Go On proporciona uma completa imersão no repertório de uma das maiores bandas da história do rock internacional. Os convites devem ser retirados antecipadamente pelo site https://jau.sesisp.org.br/evento/queen-tribute-brazil-dont-stop-me-now?id=2929

A programação completa pode ser encontrada no site oficial da Prefeitura de Jahu (www.jau.sp.gov.br) e também na página facebook.com/culturajahu.

28º Festival de Inverno de Jahu

“Quem se aproxima das origens se renova” (Manoel de Barros)

19 de julho (sexta-feira)

15h - Espetáculo Teatral: Água Doce