Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres: palestras e ação no dia dos namorados

A Prefeitura de Jahu, por meio da equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizou nessa quarta-feira (12/06), data em que se comemora o Dia dos Namorados, duas palestras e uma ação. As atividades são parte integrante do Programa de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher.

No período da manhã, foram realizadas duas palestras: uma no Tiro de Guerra e outra na Escola Estadual Major Prado. O objetivo foi levar reflexões sobre violência, relacionamentos abusivos e Lei Maria da Penha.

Já no período noturno, aproveitando a ocasião do Dia dos Namorados, a Secretaria levou materiais informativos sobre relacionamento saudável e tipos de violência contra as mulheres para entregar aos alunos e alunas da faculdade.

“Por meio dessas ações, sobretudo com os jovens, iremos formar uma sociedade mais consciente e sem a perpetuação da violência. Esse programa da Secretaria está em constante desenvolvimento. Já realizamos inúmeras ações em escolas, universidades e dentro da própria rede pública de atendimento através da capacitação dos servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, destaca a secretária Cândida Ferreira.