Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu: arrastões de limpeza aos sábados

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio das secretarias de Governo, Educação, Mobilidade Urbana, Agricultura, Meio Ambiente e Assistência e Desenvolvimento Social, além de atiradores do Tiro de Guerra TG 02-019 Jahu, realiza aos sábados, a partir das 7h30, arrastão de limpeza municipal.

Segundo a secretária de Saúde Interina, Márcia Nassif, a cidade foi dividida em quatro áreas distintas. “A ação tem início em bairros prioritários, e se estende durante a semana para finalização da área. No site da Prefeitura (www.jau.sp.gov.br), no link “Cronograma de Limpeza contra o Aedes Aegypti”, está disponível o cronograma das ações que serão realizadas no período de 15 de junho a 15 de julho. Todos os sábados, 150 colaboradores participarão do arrastão de limpeza municipal com máquinas, roçadeiras e caminhões basculantes”.

Todos os materiais inservíveis que estiverem nos quintais e forem depositados nas calçadas (exceto restos de material de construção) serão coletados. Os colaboradores também retirarão objetos que são potenciais criadouros para as larvas do mosquito Aedes Aegypti e também de animais peçonhentos, como pneus, latas, garrafas pet e outras embalagens inservíveis.

A recomendação da Secretaria de Saúde é que os moradores coloquem o material inservível na calçada, de preferência um dia antes da coleta. “É um serviço preventivo, de rotina”, ressalta a secretária.

Arrastão de limpeza municipal

Área 1 - de 15 a 21 de junho

Dia 15/06

Jardim Orlando Ometo I e II, Jardim Pedro Ometo, Chácara Ferreira Dias, Jardim Maria Luiza I,II,III e IV, Chácara Nunes, Jardim Santo Ivo, Jardim Continental, Jardim Dr. Luciano, Jardim Brasilia, Jardim Rosa Branca, Jardim Paineiras I e II, Jardim Sempre Verde, Jardim João Balan I e II;

Área 2 - de 22 a 28 de junho

Dia 22/06

Residencial Frei Galvão, Jardim Juliana, Jardim Parati, Jardim dos Comerciários, Villaggio de Roma, Residencial Itatiaia, Residencial Bernadi, Jardim Pires de Campos, Jardim Jorge Atalla e Jardim Diamante;

Área 3 – de 29 a 05 de julho

Dia 29/06

Jardim São José, Jardim Cila de Lúcio Bauab, Jardim Bela Vista, Residencial Cônego Pedro, Jardim Santo Onofre, Jardim Pires I e Parque Ferreira Dias, Chácara Braz Miraglia, Vila Ivan, Vila Maria Cristina, Jardim Bela Vista (ao redor do Campo Municipal);

Área 4 - de 06 a 15 julho

Dia 06/07

Jardim Padre Augusto Sani , Jardim Nova Jaú, Jardim Santa Helena, Chácara Flora, Jardim Odete, Chácara Concha de Ouro e Jardim Sanzovo;

Haverá a presença de agentes de combate às endemias e atiradores do Tiro de Guerra como parte integrante nos bairros que realizarão os serviços de Arrastão aos sábados.

Poderão ocorrer atrasos decorrentes de chuvas ou excesso de materiais.

NÃO serão recolhidos restos de materiais de construção.