8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Equipe técnica da Revisão do Plano Diretor inicia visitas em imóveis preservados

 

A equipe técnica que desenvolve os estudos e análises que fundamentam o processo de revisão do Plano Diretor e da Lei do Zoneamento realizou nesta segunda-feira (13/05) visita a dois imóveis preservados do centro da cidade.

Na 2ª Audiência Pública (08/05) foi apresentado o Projeto para o centro da cidade, que foi muito bem aceito. O próximo passo, que teve início nesta segunda-feira (13/05) é conhecer o imóvel por dentro. Já tinha sido feito o levantamento aéreo, fachada e externo. Agora, com a permissão dos proprietários, fazer entrar e conhecer totalmente”, pontua o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Carlos Alexandre Ramos.

Os levantamentos, análises e estudos atentam principalmente aos quintais e áreas não utilizadas que podem vir a ser aproveitadas. O projeto discutido pretende buscar soluções tanto para resolver os problemas de acessibilidade quanto para resolver a questão de estacionamento no centro, como para criar novos espaços.

É um trabalho inovador. Os dois imóveis que foram vistoriados, por exemplo, podem ser interligados pelo fundo, criando um espaço de convívio na parte interna. Temos a certeza de estar apresentando um projeto que mostre que o patrimônio tem que ser preservado, e que não precisa ser considerado um problema. Precisamos criar oportunidades de negócio para ajudar o proprietário economicamente e ajudar a cidade a recuperar seu patrimônio preservado. Os dois lados precisam ganhar: os proprietários e a cidade”, finaliza o secretário.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR