8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Sábado é o “Dia D” da vacinação contra a gripe

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa à população, que neste sábado (04/05) acontecerá o “Dia D” de vacinação contra gripe. A ação é a nível nacional e faz parte da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (gripe).

A intenção é atender pessoas que têm prioridade em receber a imunização, mas têm dificuldade de comparecer aos serviços de saúde durante a semana. Todas as 17 Unidades de Saúde do Município estarão abertas das 8h às 17h para atender todos os grupos que tem direito a vacina: crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), trabalhadores da saúde, professores da rede de ensino pública e privada, pessoas com doenças crônicas, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“Embora muitos achem que a gripe é uma doença simples, é bom ressaltar que ela pode se agravar. Por isso, a vacinação é tão importante e os grupos prioritários precisam ser imunizados. Assim, conseguiremos diminuir internações e complicações decorrentes da gripe”, pontua a enfermeira responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, Leila Garcia Rossi.

A Secretaria orienta que, para sistematizar o atendimento, o cidadão deve ter em mãos a carteira de vacinação. Para os professores das escolas públicas e privadas, será necessária apresentação de documentação que caracteriza esta profissão. Já para as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outra condição clínica especial, independente da idade, é necessária prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.


Desde o começo da campanha, em 10 de abril, foram aplicadas 7074 doses da vacina no município. A campanha se estende até 31 de maio e tem o objetivo de imunizar mais de 46 mil pessoas.

Tags

COMPARTILHAR