8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Encontro de Integração Agrícola de Jahu e Região discute propostas

Na noite desta quarta-feira (03/04), na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), ocorreu mais um encontro promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE) por meio da comissão técnica do setor agrícola, onde foram discutidas propostas trazidas pelo setor para o desenvolvimento econômico.

Lembro que o objetivo dessa mobilização não é criar algo novo ou inventar coisas novas. Na verdade, precisamos conhecer todas as experiências e as administrativas que estão acontecendo em Jahu e na região. A partir disso, as pessoas e os grupos interessados, devem se unir e melhorar esses projetos”, salienta o secretário de Desenvolvimento e Trabalho e presidente do CMDE, Carlos Alexandre Ramos.

Foram apresentadas e discutidas algumas propostas, como, por exemplo, a realização pela Fatec de um evento denominado “hackathon”, muito comum em corporações, onde comunidades ou grupos trazem um problema que precisa ser resolvido e a faculdade, por meio de seus alunos, tem prazo de um dia para entender e apresentar solução; a questão das compras públicas, onde a Prefeitura precisa comprar dos pequenos produtores locais para gerar garantia de venda e investimentos no negócio; as compras coletivas, onde a Prefeitura não participa, mas essa movimentação dos produtores em se unir para buscar insumos mais baratos e consequentemente ter melhores preços e rendimento e em seus negócios, e aproveitar a cultura do Pouso Alegre, que, além dos restaurantes já conhecidos, tem também a produção de linguiças e queijos, e, com a criação de uma identidade da região, poder valorizar a cultura, melhorando a venda com mais exposição do produto.

Essas são algumas das propostas que estão sendo apresentadas.A partir daí, vamos alinhando e ajustando as entidades, os grupos, e quem possa ajudar em cada uma dessas questões. Nossa expectativa é que esses projetos saiam do papel, possam impactar nossa economia, e que tenhamos um desenvolvimento bom na área agrícola. Dia 17/04 (quarta-feira), iremos nos reunir novamente e dar andamento às propostas. Esse projeto só está começando. Fico muito satisfeito com a disponibilidade e o compromisso das pessoas que estão participando. Quero chamar cada vez mais gente para participar, pois não é um projeto pequeno, imediato. É um projeto ambicioso, e estamos satisfeitos de ver os resultados”, conclui o secretário.



Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Secretaria de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR