8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde solicita auxílio no combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, solicita a colaboração da população no combate ao Aedes Aegypti no Muncípio, pois a dengue, transmitida por esse vetor, pode matar.

“Solicitamos a cooperação e a conscientização dos jauenses para manter sempre limpas suas residências. O combate à dengue é um dever de todos. Não podemos deixar que o Aedes Aegypti nos vença. Jahu está com alguns casos de dengue, mas temos Municípios vizinhos com epidemia. Mobilize sua família e elimine a água parada com pequenos gestos, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do mosquito, especialmente materiais descartáveis, piscinas, pneus velhos, ralos, vasilhas de animais, torneiras de bebedouros e vasos de plantas . Esse auxílio é de suma importância”, reforça a secretária de Saúde Interina, Márcia Nassif.

Alguns cuidados na prevenção e combate ao Aedes Aegypti: utilize telas em janelas e portas, use roupas compridas, e, se vestir roupas que deixem áreas do corpo expostas, aplique repelente nessas áreas; fique, preferencialmente, em locais com telas de proteção, mosquiteiros ou outras barreiras disponíveis; tampe os tonéis e caixas d’água; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; mantenha lixeiras bem tampadas; deixe ralos limpos e com aplicação de tela; limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; limpe com escova ou bucha os potes de água para animais; retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa; cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas; limpe ralos e canaletas externas; atenção com bromélia, babosa e outras plantas que podem acumular água; deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas para evitar formação de poças d’água; verifique instalações de salão de festas, banheiros e copa; cuidado com os pneus que ficam velhos e acumulando água da chuva; acondicione o lixo em sacos plásticos bem fechados; não jogar lixo em terrenos baldios.

 

Tags

COMPARTILHAR