Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu participa de inauguração da Sala Lilás

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Centro de Referência e Atenção à Mulher (Casa Rosa) “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, participou na tarde dessa quinta-feira (28/03), da inauguração da Sala Lilás, situada na Alameda América, 90, Chácara Canhos, dentro da Central de Polícia Judiciária e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jaú.

O espaço é voltado para a mulher em situação de violência e tem como objetivo ofertar atendimento humanizado e acolhimento às vítimas. A iniciativa começou no Rio Grande do Sul, e se estendeu para outros Estados, como Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Jaú é a primeira cidade do Centro-Oeste Paulista a implementar o espaço dentro da delegacia. “Tomamos conhecimento do projeto há uns dois meses pela Secretaria de Segurança Pública, e achei extremamente pertinente para o momento em que vivemos”, comenta a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Isabel Cristina Maziero Martignago.

“A inauguração dessa sala não é apenas um simbolismo. Tenho certeza que a Sala Lilás será uma sala de efetividade no trato à mulher em situação de violência, que poderá contar com um atendimento humanizado e diferenciado. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres veio para consolidar e pactuar a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Jaú é um paradigma nesse enfrentamento”, ressalta a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cândida Cristina Coelho Ferreira Magalhães.