8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Vigilância Sanitária: capacitação on-line para pessoas que trabalham com a preparação de alimentos

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária (VISA JAHU), informa que está disponível no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), de forma gratuita, capacitação online para pessoas que trabalham com a preparação de alimentos em serviços de alimentação.

O curso “Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação” é voltado para o treinamento de pessoas que trabalham com a manipulação e o preparo de alimentos em restaurantes, lanchonetes, padarias, rotisserias, cozinhas industriais e institucionais, tanto as que entram em contato direto como as que entram em contato indireto com o alimento.

Segundo o gerente da VISA de Jahu, Ademir Basso, os inscritos terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. “Ao final do curso, os participantes que concluírem satisfatoriamente a avaliação irão obter uma declaração que pode ser utilizada para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais. A capacitação é gratuita e possui carga horária de 12 horas e oito módulos. Está aberta de forma permanente para qualquer interessado. Nesta versão, o curso possui a possibilidade de múltiplos acessos por usuário. Isso permite refazer o curso caso o manipulador de alimentos deseje uma reciclagem de seus conhecimentos, por exemplo. Neste caso, será emitida uma nova declaração. As declarações emitidas também ficarão disponíveis para reimpressão pelos usuários ao acessarem o curso”.

Para fazer a capacitação, basta acessar o link https://www20.anvisa.gov.br/restaurantes_curso/, fazer seu cadastro e acessar os módulos do curso.

Tags

COMPARTILHAR