Prefeitura de Jahu > Jahu participará da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior

A Prefeitura de Jahu, em parceria com a Secretaria de Esportes, participa da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. As disputas ocorrem entre os dias 14 e 24 de novembro, em São Carlos. A cerimônia de abertura será na quarta-feira (14/11), às 20h, no Ginásio “Milton Olaio Filho”.

Jahu compete em 14 modalidades. As vagas foram conquistadas após boa colocação nos Jogos Regionais deste ano, que aconteceram na cidade de São Carlos. Os esportes que os jauenses buscam medalhas são: atletismo (masculino), basquetebol (feminino), bocha (masculino), capoeira (masculino), ciclismo (masculino), damas (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), natação ACD (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), volêibol (masculino) e xadrez (feminino), pela 2ª divisão. Pela 1ª divisão dos jogos, Jahu compete no basquetebol (masculino), damas (masculino e feminino) e xadrez (masculino).

Entre atletas, técnicos e equipe de apoio, a delegação jauense é composta por 233 pessoas. Segundo Celso Antonio Vequi Junior, secretário de Esportes, a expectativa é grande para uma boa participação de Jahu. “É uma competição de alto nível. Os melhores atletas do estado de São Paulo estarão competindo em busca dos resultados. Os atletas de Jahu têm a oportunidade de competir com atletas de seleção paulista e a nível de seleção brasileira. Desejamos uma boa competição aos atletas e o mais importante é representar o Município da melhor maneira possível”.

Os Jogos Abertos de São Carlos irão reunir 15 mil atletas, de 217 cidades. Ao todo, serão 26 modalidades esportivas, que disputarão partidas em 40 locais de prova.