Prefeitura de Jahu > SAMU recebe nova viatura

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nessa quinta-feira (08/11), uma nova viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo o Coordenador Médico do Samu, Dr Luiz Alfredo Teixeira Junior, o veículo é totalmente equipado. “Atualmente, há uma viatura técnica do SAMU no Distrito de Potunduva e três veículos em Jahu, além de uma viatura para transportes simples. Com a vinda desse novo veículo, nosso atendimento será facilitado”.

Ainda conforme o Coordenador, a base do SAMU está em reforma. Além da pintura, os móveis estão sendo trocados. “O funcionamento do órgão permanece, pois não conseguimos transferir toda a tecnologia do prédio para outro local. A equipe médica do SAMU, juntamente com os plantonistas e neurologistas da Santa Casa de Jaú, realizou um curso na Santa Casa de Jaú sobre o tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) para recepcionar e melhorar o primeiro atendimento ao paciente. Todas essas melhorias são um ganho extremo para a população jauense, que ficará melhor assistida”.