8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu promove o 2º Festival Gastronômico Nordestino

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e das Administrações Regionais, e em parceria com a Raízen e o Senac Jaú, promove o 2º Festival Gastronômico Nordestino de Potunduva. O evento, que acontece na praça do bairro Olaria, ocorre nos dias 10 e 11 de agosto (sexta e sábado, respectivamente).

A abertura do Festival Gastronômico Nordestino do Distrito de Potunduva, cuja programação cultural é gratuita, será na sexta-feira (10/08), às 20h, com o grupo Zaíra, que fará um show de forró para todos os presentes dançarem muito. O grupo já realizou apresentações fora do país e turnês por todo Brasil. Também participou do programa Superstar, da Rede Globo.


No sábado (11/08), às 16 horas, haverá show de talentos com moradores do Distrito de Potunduva. “O palco estará aberto para as pessoas que moram no bairro e sabem cantar, tocar um instrumento, ou recitar uma poesia”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.


Já às 20h, o menino Pedro Popoff, que ganhou destaque no interior do Estado pelo fato de ser completamente apaixonado pela cultura nordestina, apresentará, ao lado de sua banda, um grande espetáculo. “Esse garoto, de personalidade marcante, é conhecido como "O Pequeno Príncipe do Baião". A presença da cultura nordestina é tão forte na vida do menino que muitos pensam ser influência da família, mas ele sempre nega, dizendo que tudo começou com a música “Asa Branca””, reforça Carolina.


Além de boa música, haverá comercialização de pratos típicos do Nordeste, como acarajé, vatapá, caruru, baião de dois, mocotó, sarapatel, carne seca com jerimum, tapiocas, entre outros. Toda a parte da culinária ficou a cargo dos moradores de Potunduva, que receberam aporte da Secretaria de Cultura e Turismo e do Senac Jaú. “Convidamos toda a população de Jaú e do Distrito de Potunduva para dançar, conhecer um pouco mais sobre a gastronomia e a cultura nordestina, prestigiar o bairro e participar desse grande evento, que abre as comemorações do aniversário da cidade”, ressalta a secretária.

Tags

COMPARTILHAR