8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Paratleta jauense conquista ouro no Parapanamericano Universitário

Desde a última segunda-feira (23/07) acontece em São Paulo o FISU AMERICA Games, o primeiro Pan Americano voltado exclusivamente para o esporte universitário. A competição ocorreu no complexo do Centro de Treinamento Paraolímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo.

O paratleta jauense Vitor Orselli, que cursa o terceiro ano da Faculdade de Educação Física, representou as Faculdades Integradas de Jaú, e disputou cinco provas: os 100 metros livre, 200 metros medley, 100 metros borboleta, 100 metros peito e 400 metros livre, conforme autorização da organização durante Congresso Técnico ocorrido em 23/07. Vitor é integrante da equipe da Academia do Bill/AMAI/Secretaria de Esportes/Escola NIE. 
 
Na quarta-feira (25/07), o atleta obteve a quarta colocação nos 100 metros borboleta. Já na quinta-feira (26/07), Vitor conquistou ouro nos 100 metros peito, 400 metros livre e 200 metros medley. Nessa sexta-feira (27/07), alcançou mais um ouro na prova de 100 metros livre. 
 
 
 
Ao todo, 13 países foram representados por seus alunos- atletas na competição. Além do Brasil, disputaram Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica,Venezuela, Peru, Paraguai, Honduras, México e Uruguai. Com todas as delegações, entre atletas e comissão técnica, São Paulo recebeu cerca de 1500 pessoas para a disputa.
 
O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário e da FISU (Federação Internacional do Esporte Universitário) AMERICA. A Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) também fez parte da co organização dos jogos, que contaram com o patrocínio dos Correios, dos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiro e da Premiere PET. 
 
Entre as modalidades disputadas estão atletismo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, tênis e tênis de mesa. A competição também é pioneira no paradesporto. Pela primeira vez, paratletas universitários tiveram a chance de representar seu país em um evento internacional. Na categoria, o Brasil foi representado por 129 alunos-atletas competindo nas modalidades tênis de mesa paradesportivo, atletismo paradesportivo e natação paradesportivo.
 
Quem apadrinhou o evento foi o medalhista olímpico Gustavo Borges. 

Tags

COMPARTILHAR