Prefeitura de Jahu > Jahu disputa o 62º Jogos Regionais em várias modalidades

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, informa que o Município  disputa o 62º Jogos Regionais 2018 em São Carlos no período de 03 a 13 de julho.

A delegação jauense contará com aproximadamente 300 pessoas, entre atletas, dirigentes e equipe de apoio. “Nossa cidade competirá no bocha, atletismo (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), capoeira (masculino e feminino), ciclismo (masculino e feminino), damas misto, futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), caratê (masculino), natação (masculino e feminino), natação ACD (atleta com deficiência – masculino e feminino), tênis de campo (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino). São 15 modalidades e 27 categorias”, afirma o secretário de Esportes, Celso Antonio Vequi Júnior.

Ainda conforme o secretário, grande parte dos atletas jauenses tem possibilidade de conquistar medalhas. “Há três anos Jahu conta com uma participação excelente nas edições dos Jogos Regionais. Em 2016, fomos campeões. A partir de 2017, somente os campeões e vice campeões participavam dos Jogos Abertos. Temos chance de conquistar ótimos resultados em 2018”.

No dia 04 de julho (quarta-feira), Jahu disputa as modalidades caratê, basquete, futsal, natação ACD, tênis de mesa e xadrez.

Os Jogos Regionais são organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com oito cidades-sede. A competição acontecerá entre 3 e 14 de julho. São Carlos receberá cerca de 50 municípios e aproximadamente 8 mil atletas.

Os Jogos Regionais são disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.