8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu terá etapa do 1º Parklet Móvel da América Latina

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Instituto CPFL e a Aurora Documenta, apresentam neste sábado (17-03), das 13h às 22h, na Rua Major Prado, entre as ruas Amaral Gurgel e Campos Salles, o circuito CPFL Parklet Musical.

 O parklet móvel é uma novidade da Soul Urbanismo. Ele funcionará como um palco e será equipado com bancos, floreiras, mesas e/ou cadeiras para que as pessoas possam ocupar uma área originalmente destinada aos automóveis. Aliando funcionalidade e sustentabilidade, o espaço também terá um sistema de captação de água pluvial para autoirrigação de sua vegetação, painéis de energia fotovoltaica para alimentar tomadas, entradas USB e iluminação de LED, paraciclo, bomba de ar para calibrar pneu de bicicleta, lixeira e paradog. A carreta se adapta ao nível de cada calçada por meio de um sistema de suspensão a ar. Enquanto estiver estacionado nas cidades, antes e depois dos shows, a praça sobre rodas estará disponível para o uso livre da população.

 Com a missão de democratizar o acesso à cultura e fomentar produções de artistas locais, a ideia é incentivar a convivência dos moradores das cidades no espaço público, apresentando novas opções de lazer e contribuindo para sua formação cultural. A iniciativa valorizará sobretudo a música brasileira, com um repertório que pode ir do Instrumental ao Popular.

  “Convidamos toda a população para uma nova experiência cultural em nosso Município, que será viabilizado por meio do ProAC, projeto do Governo do Estado em parceria com a CPFL. A partir das 13h, as pessoas poderão desfrutar nesse local de diversas modalidades de convivência com as pessoas. Esse tipo de parklet está sendo instalado hoje em grandes cidades e grandes centros com o objetivo de fortalecer vínculos entre as pessoas e para promover a convivência entre os cidadãos. Conta com wi-fi, locais com entrada USB, lugar para colocar bicicletas, sofá, entre outras coisas. Você pode levar seus amigos, seu cachorro. Aproveitem esse equipamento cultural que a cidade está recebendo por meio dessa parceria”, reforça a secretária Cléo Furquim.

Tags

COMPARTILHAR