Prefeitura de Jahu > 14ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou, na tarde desta quarta-feira, 8/11, sua 14ª reunião, que contou com a participação de mais empresários de diversos setores da economia. O evento foi em parceria com o Sincomércio Jaú e a Fecomércio/SP.

Os assessores da Fecomércio, Fábio Pina, Jaime Vasconcelos e Paulo Igor apresentaram números e perspectivas para os próximos anos, além de tirar dúvidas dos participantes.

O grande recado que ficou é que os números são favoráveis. Por exemplo, até setembro geramos mais de 1.000 vagas de emprego. Tivemos acesso a números que apontam o crescimento da renda per capita em nossa cidade. E isso significa que as pessoas com mais dinheiro na mão vão consumir mais, e o consumo faz com que a economia funcione, que o comércio venda mais, os serviços tenham mais cliente e a indústria produza mais, gerando mais renda e emprego. Ficamos animados, pois técnicos de fora, sem relação com a cidade, analisando cientificamente, apontam que a cidade esta acima da média, em linha de crescimento. Como passamos 2 ou 3 anos muito ruins fica difícil perceber de imediato, mas nós estamos melhorando, e tenho certeza que os próximos anos serão promissores”, pontua o presidente do Conselho e secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho Carlos Alexandre Ramos.