Prefeitura de Jahu > 2ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

Aconteceu nesta quarta-feira, 27/09, no SENAC Jaú, a 12ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que teve como assunto principal acontinuidade sobre o Planejamento Estratégico.

O professor da FATEC Josrael Resende convidado a falar sobre agricultura, apontou o potencial do município no setor. “É sabido que o agronegócio tem crescido em torno de 15% ao ano enquanto a indústria mal chega a 1%. É preciso muita atenção no setor para desenvolvimento dele em nossa cidade”, reforçou na ocasião o presidente do Conselho e secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Carlos Alexandre Ramos.

Uma notícia importante trazida a reunião, foi a formação da comissão interna que irá dar continuidade as alterações da Lei de Zoneamento, propostas pelo Conselho. Foram nomeados 4 secretários para esta comissão: Mobilidade Urbana, Negócios Jurídicos, Projetos e Desenvolvimento e Trabalho (Presidência).

Pretendo organizar a primeira reunião para a próxima segunda-feira e criar um cronograma de ações. Solicitar todos os estudos disponíveis sobre o assunto, marcar a data da audiência pública e concluir as análises técnicas e consulta popular para que o Prefeito possa encaminhar o projeto para a Câmara”, conclui o secretário.