8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > 8ª Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

 Nesta quarta-feira, 02/08, durante a 8ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi feita a apresentação de diagnósticos para a elaboração do Planejamento Estratégico. O Planejamento Estratégico será produzido a partir das principais demandas levantadas por todos os setores da economia, objetivando criar melhores condições para o desenvolvimento do município.

Trata-se de um processo que precisa de embasamento técnico. A secretaria hoje possui técnicos capacitados para fazer isso e que estão trabalhando só para fazer o Planejamento. E o Conselho, representado por todos os setores, irá trazer essas demandas, quais as dificuldades e quais as oportunidades para que a médio e longo prazo a cidade cresça. Nosso objetivo é de que o Conselho dê voz a todos os setores. E gostaria de deixar claro que qualquer pessoa pode participar desse Planejamento. Ela começa com o Conselho, mas é algo muito maior que o Conselho”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho, Carlos Alexandre Ramos. 

Um ponto importante apresentado pelo secretário e discutido durante a reunião, foi a Lei do Zoneamento. Apontada por alguns setores da economia como fator dificultador, ele esclareceu que a Lei de Zoneamento pode ser alterada em qualquer momento. “Um levantamento de quais os pontos que estão travando o desenvolvimento e quais as ações propostas para sanar, pode ser diagnosticado através dessas demandas apresentadas para a elaboração do Planejamento Estratégico”, enfatiza o secretário.

 


 

Tags

COMPARTILHAR