8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria do Meio Ambiente realiza censo arbóreo na cidade

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a FATEC, realiza no município o censo arbóreo. O objetivo é fazer um levantamento sobre a situação da arborização urbana.

 

Alunos do curso do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da FATEC de Jahu estarão em treinamento, em campo, nessa quinta-feira (03/08), às 14h, no Parque do Rio Jahu. Serão coordenados e avaliados pelos professores Jozrael Henriques Rezende e José Carlos Toledo Veniziani Junior, juntamente com técnicos da Defesa Civil, que irão realizar a contagem das árvores existentes no local e as condições das mesmas.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Elisio Eduardo Henriques Abussamra, o censo vai propiciar uma base técnica para saber exatamente quantas árvores existem plantadas no município e as condições de cada uma delas, oferecendo subsídios para futuros projetos como, por exemplo, as necessidades de cada região quanto ao plantio de novas árvores nestes locais.

A princípio, o trabalho será desenvolvido no quadrilátero central de Jahu e depois a mesma análise será feita nos demais bairros e praças. O secretario adiantou que serão utilizados equipamentos como aparelhos de raio-x e ultrassom especialmente desenvolvidos para analisarem a situação de cada árvore, oferecendo um quadro da real situação da mesma.

 

SERVIÇO:

Censo Arbóreo

Data: 03/08

Local: Parque do Rio Jahu

Avenida Dr. Quinzinho - Jardim Jorge Atalla

Horário: 14h

Tags

COMPARTILHAR