Prefeitura de Jahu > 26º Festival de Inverno de Jahu tem atrações musicais e oficinas

A 26ª edição do Festival de Inverno, promovido pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem continuidade nesta quarta e quinta-feira (dias 19 e 20 de julho, respectivamente).

Nesta quarta-feira (19/07), às 16h, haverá uma apresentação de clássicos da MPB, do pop internacional e nacional com o pianista jauense Giovanni Costa e seu quarteto, na Praça Siqueira Campos. Logo mais, às 20h, no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”, apresentam-se os Tambores de Minas, que faz uma homenagem ao Clube da Esquina. “Nessa apresentação, o grupo Letras e Som, formado por Ney Vilela, Danilo Hansem e Rogério Bastos apresentam 17 músicas do Clube da Esquina, contando a história da Música popular brasileira com muita poesia”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Cléo Furquim.

Na quinta-feira (20/07), das 18h às 20h, na Estação Cultura, ocorrem duas Oficinas de Formação Musical: de piano, com o músico Paulo Maia, e de Bateria, com o músico Carlos Borim. Já às 20h, no mesmo local, a banda Classic’n’roll apresenta um repertório com clássicos de rock n roll misturados com violino clássico.

Convido a todos os jauenses para prestigiarem a programação do 26º Festival de Inverno de Jahu, que está incrível. Os eventos são gratuitos”, afirma a secretária de Cultura e Turismo.

Banda Classic n roll

Nascida em meados de novembro de 2013, a banda jauense Classic n roll (anteriormente conhecida como Rock Dodgers) chama a atenção por possuir um repertório de rock extremamente eclético, que engloba o alternativo, o nacional, o clássico e o hard rock.

A banda, composta por cinco músicos, agregam as mais variadas técnicas instrumentais e vocais para enriquecer as músicas.

Influenciada por bandas consagradas pela crítica e pela opinião pública, a Classic n roll, formada por Eduardo Devides (vocais), Adélio Amaral (Contrabaixo), Gabriel Molento (Guitarra e vocais), Rafael Castilho (bateria) e Jefferson Danilo (Violino e vocais), tocará sucessos de Legião Urbana, Beatles, Paralamas do Sucesso, Guns n Roses, The Doors, entre outros, utiliza o violino como diferencial, atribuindo harmonia própria às canções. Atualmente a banda segue ganhando espaço em Jahu e região, se apresentando em bares, eventos municipais, casas noturnas e aniversários.

Programação 26º Festival de Inverno de Jahu 2017

19 de julho – Quarta-feira