8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu promove o 1º Festival Gastronômico Nordestino

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Subprefeitura do Distrito de Potunduva, promove o 1º Festival Gastronômico Nordestino de Potunduva. O evento, que acontece na praça do bairro Olaria, terá início nesta sexta-feira (14/07) e se estende até domingo (16/07), integrando a programação do 26º Festival de Inverno do Município.

 

"Grande parte da população do Distrito de Potunduva tem descendência nordestina e há tempos os moradores reivindicam uma festa para resgatar as tradições do Nordeste. Por isso, não poupamos esforços para realizar esse evento", pontuou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo.

A abertura do Festival Gastronômico Nordestino do Distrito de Potunduva, cuja programação cultural é gratuita, será na sexta-feira (14/07), às 20h, com o grupo Unidos do Forró. Além de boa música, haverá comercialização de pratos típicos do Nordeste. "Toda a parte da culinária ficou a cargo dos moradores de Potunduva, que receberam aporte da Secretaria e do Senac Jaú", destacou a secretária. 

A programação no sábado (15/07) começa às 14h, com uma apresentação de Maracatu com o Mestre Nilson Rosa e uma Oficina de Boi Bumbá, ministrada por Carolina Panini. A noite, às 20h, haverá show com Lino de França, atração viabilizada graças à parceria da Secretaria de Cultura e Turismo om o SinComércio de Jahu e Sesc Araraquara.

No domingo (16/07), as comidas típicas serão servidas a partir das 11h, e às 14h, terá show com a banda Calango Doido, encerrando o primeiro Festival Gastronômico Nordestino do Distrito de Potunduva com uma proposta inovadora, tocando outros estilos musicais em ritmos nordestinos. 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas