8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo proporciona dia de historiador aos alunos da rede municipal

 A Secretaria de Cultura e Turismo proporcionou aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal “Professor Enéas Sampaio Souza” (CAIC) na última quinta-feira (22/06) experiência de serem historiadores por um dia por meio de uma oficina realizada em parceria com a Secretaria de Educação no Museu Municipal “José Raphael Toscano”.

Durante a atividade, coordenada por Fábio Grossi dos Santos, diretor do Museu, os estudantes aprenderam sobre a importância de conservar documentos históricos. Na Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral” puderam manipular o acervo histórico.

 

“Educação e cultura caminham sempre lado a lado. É fundamental trabalharmos em parceria com a Secretaria de Educação, assim como já foi feito na Semana João Ribeiro de Barros e na Exposição Etarã, Eg Mre Ke: Parentes, justamente para podermos propiciar essas experiências práticas às crianças”, destacou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo.

 

Na primeira edição da Semana João Ribeiro de Barros, organizada pela Secretaria de Cultura no período de 24 a 28 de abril, os alunos da rede municipal conheceram a fundo a história do aviador jauense que cruzou o Atlântico Sul a bordo do Hidroavião Jahu e desenvolveram trabalhos em cinco categorias: redação, poesia, paródia musical, criação de maquetes e artes plásticas.

Já a Exposição Etarã, Eg Mre Ke ainda está em cartaz no Museu Municipal “José Raphael Toscano”. O acervo da mostra é inspirado em histórias Guarani e Kaigang, com objetos tradicionais, um painel de 1,6 metros e histórias em quadrinhos.

O Museu está localizado na Avenida João Ferraz Neto, número 201, e fica aberto de segunda à sexta das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 13h às 17h. O telefone é o (14) 3626-8569.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas