8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Horto Florestal Municipal possui área de lazer e grande potencial para educação ambiental

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que o Horto Florestal Municipal está com a produção ativa, fazendo a coleta de sementes para aumentar as diversidades das espécies de mudas de árvores destinadas à arborização urbana de calçadas, áreas verdes, paisagismo e reflorestamento de áreas de preservação permanente e reservas legais. Hoje o horto possui mudas de flamboyant mirim, dedaleiro, coração de negro, murta, ipê branco entre outras espécies para doação aos munícipes de Jaú. Possui uma equipe técnica para orientar a população sobre as espécies adequadas para o plantio em calçadas, jardins e praças, evitando assim danos nas casas ou calçadas.

.

O horto conta com áreas para trilhas, leitura e descanso, sob os grandiosos flamboyants, ipês, entre outras espécies de madeira de lei. Emoldurado pelo Rio Jahu, é possível encontrar aves como tucano, canários da terra, sabiás, sanhaço, biguá, bem-te-vi, entre outras, embelezando ainda mais o local.

.

Com grande potencial de educação ambiental, é possível realizar agendamentos monitorados para grupos escolares para aprender sobre meio ambinete, importância das árvores no meio urbano e qualidade de vida juntamente com a natureza. Os agendamentos devem ser realizados na Secretraria de Meio Ambiente localizada na rua Edgard Ferraz, 619 no centro de Jaú - fone: 3621-6989 com Talita. O horto está localizado dentro do CEPROM próximo ao Jardim São José. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

Os visitantes também podem acompanhar de perto o trabalho da equipe de produção de mudas no horto, que nos últimos anos já distribuiu milhares de mudas de árvores que foram utilizadas em reflorestamento de matas ciliares e arborização de áreas urbanas.

O fiscal de controle ambiental e responsável pelo Horto Florestal Municipal, Giovani Mineti Fabrício, especialista em gestão ambiental, convida toda a população a conhecer o horto municipal “Não apenas para retirada de mudas de árvore e sim como uma área de lazer, passeio e com grande potencial para educação ambiental”.

 

 Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Departamento de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas