8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu: extensa programação cultural durante todo mês

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, convida a população para prestigiar a programação cultural do Festival Saul Galvão 2017.

O festival começou na última semana com uma série de atividades e ações que envolvem não somente a parte gastronômica do Município e a realização de workshops, mas também uma parte cultural desenvolvida pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com os organizadores.

Além do festival democratizar a gastronomia baseada na culinária francesa, a Secretaria de Cultura elaborou atividades culturais voltada à divulgação não somente da nacionalidade francesa, mas também outros eventos que sejam de apreciação de toda população. Já realizamos um primeiro evento na Secretaria de Cultura, reabrindo a Casa de Cultura “Dr. Henrique Pacheco de Almeida Prado”: uma exposição com objetivo de mostrar alguns objetos e livros do homenageado Saul Galvão, doados pela família do crítico gastronômico jauense. Essa exposição foi aberta no último sábado (01/04), com recital de piano com músicas francesas. Várias pessoas que já vieram nos visitar. A exposição permanece na Casa de Cultura até dia 19/04 (quarta-feira), das 8h às 18h. Após essa data, a exposição ficará permanentemente no Museu Municipal. Convidamos a todos para nos visitarem”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Cléo Furquim.

 

Ainda conforme a secretária, até o próximo dia 23/04 (domingo), haverá uma extensa programação cultural em Jahu. “No dia 09/04 (domingo), no Parque do Rio Jahu, das 14h às 18h30, será realizada a Feira de Artes e Cultura de Jahu. Estamos convidando artesãos de todos os segmentos, não somente da gastronomia e do artesanato, mas com várias aptidões. Teremos como atração musical a Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão, de Lençóis Paulista. É uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com o intuito de levar cultura tradicional caipira de música raiz aos mais variados públicos, resgatando a tradição dos “causos”, dos romances, das tragédias, das estórias do interior, contadas por meio de músicas e declamações”.

 

Serviço

* Exposição de objetos e livros do crítico gastronômico jauense Saul Galvão

Até 19/04 (quarta-feira), das 8h às 18h, na Casa de Cultura “Dr. Henrique Pacheco de Almeida Prado”

Após essa data, a exposição ficará permanentemente no Museu Municipal

 

* Feira de Artes e Cultura de Jahu

Data: 09/04 (domingo)

Local: Parque do Rio Jahu

Horário: das 14h às 18h30

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas