8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu: intensificação da vacinação contra febre amarela


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (18/02), das 8h às 17h , na sede da Secretaria de Saúde (antigo Hospital São Judas), localizada à Avenida das Nações, 855, intensificação da vacinação contra a febre amarela devido ao aumento da procura pela vacina nas unidades básicas de saúde.

Segundo a a enfermeira responsável pelo setor de imunização da Vigilância Epidemiológica, Ingrid Matos de Lima Moreira, os postos de saúde não abrirão neste dia. “Será ofertada apenas a vacina contra a febre amarela para adultos e crianças que necessitarem, pois a vacina será aplicada somente após avaliação da caderneta de vacinação. Somente precisa tomar a vacina quem recebeu a última dose há mais de 10 anos. Reforçamos que não há casos positivos de febre amarela em nosso Município”.

Atualmente, o esquema de vacinação da febre amarela é de duas doses, tanto para adultos quanto para crianças.

A febre amarela caracteriza-se pela ocorrência de febre moderadamente elevada, náuseas, queda no ritmo cardíaco e vômito, sendo que pode haver diarreia também. Os casos podem ser graves e até mesmo levar à morte.


 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas