8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu lança ferramenta de controle e gestão de resíduos sólidos

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na noite desta terça-feira (31/01), na Câmara Municipal, o lançamento de programa municipal de digitalização das informações sobre a geração e destinação de resíduos sólidos, mais conhecido como Plataforma Verde.

Em agosto de 2016, a Secretaria de Meio Ambiente firmou um acordo de cooperação técnica com a empresa Estre Ambiental, de São Paulo, para a implantação de uma "ferramenta" de controle e gestão on line dos resíduos sólidos gerados. Essa implantação será gratuita por ser um projeto piloto, e deverá ser executado durante o ano de 2017.

“Com essa implantação, o Município estará atendendo uma das exigências do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Por meio desse software, será feito o monitoramento digital de todos os resíduos gerados, seja da construção civil, das residências ou hospitalar. Estamos iniciando esse trabalho, que é piloto e gratuito. Jaú é o primeiro Município do Brasil a realizar esse monitoramento por completo. Alguns municípios já realizaram esse levantamento, mas de maneira parcial. Temos que reunir informações precisas sobre a produção de resíduos, que é uma questão delicada. Com a participação de cada um, teremos a precisão sobre o tipo de resíduo gerado, volumes transportados e os receptores a quem destinaremos nossos resíduos”.

O acordo vigorará até 31/12/2017.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas