Prefeitura de Jahu > Fundo Social de Solidariedade realiza formatura de alunos do curso de Padaria Artesanal

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na noite de terça-feira (11/10), no Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”, formatura de 38 alunos do Curso de Padaria Artesanal.

“Estou emocionada com a formatura dessa 11ª turma do Curso de Padaria Artesnal. Inovamos com a aula inicial sobre noções básicas de higiene pessoal, alimentar e de ambiente. A higiene é de suma importância no momento da confecção e da venda dos produtos confeccionados. Na aula de custos, vocês aprendem como calcular, como vender e como obter renda extra com a comercialização de pães, roscas, entre outros produtos. O Fundo Social trabalha para melhorar cada vez mais o curso. Além disso, traremos novidades para 2017”, afirma a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini.

O projeto Padaria Artesanal é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e consiste na capacitação da comunidade para a elaboração de pães, roscas, entre outros produtos, por meio de processos caseiros, ou seja, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes. O objetivo é qualificar profissionais, capacitar agentes multiplicadores, habilitar um grande contingente de pessoas ao trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, favorecer a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e auto-valorização do indivíduo.

O curso é destinado às pessoas com mais de 18 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. Os alunos aprendem a confeccionar receitas, algumas feitas com vegetais e frutas. A aula inicial é sobre noções básicas de higiene pessoal, alimentar e de ambiente, ministrada pelo médico veterinário sanitarista, Uilde Alessandro Galeazzi . Além disso, na última aula do curso, são ensinadas noções de custo para futura confecção, comercialização, apresentação do produto e estabelecimento de preço dos pães e de outros produtos aprendidos ao longo do curso.

Para mais informações sobre os cursos, os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, por meio do telefone 3602-5777 ou à Rua Quintino Bocaiúva, 552.